Serviços

Contamos com assistência técnica própria e profissionais altamente qualificados, para orientar e resolver qualquer problema com rapidez e eficiência.

 

- Termostatos para ambiente, importados e nacionais.

- Queimadores a Gás e a Óleo

- Solares de Placas e a Vácuo

- Boilers Elétricos e a Gás

- Calefação de Radiadores e Pisos Aquecidos

 

 O dimensionamento de qualquer sistema de calefação deve ser avaliado por um engenheiro mecânico, pois é ele que dará a estimativa correta das perdas de calor pelo ambiente, é o que chamamos de cálculo de carga térmica. A carga térmica é a base do dimensionamento do sistema, este cálculo deve considerar não apenas a área (metros quadrados) ou o volume do ambiente, mas principalmente seu invólucro, tipo de parede, área envidraçada, condições de vizinhança, entre outros. O cálculo bem feito irá determinar o grau de conforto obtido.

 

 Existem muitas dúvidas referentes a possibilidade de instalação de um sistema de calefação, como no caso de uma casa ou apartamento pronto. No caso de apartamento a verificação é quanto à existência de gás central e o trabalho é todo realizado dentro do apartamento, sem grandes dificuldades.

 

 A Scaldare fornece um pacote, incluindo projeto, equipamento, material e mão de obra especializada para realizar o serviço, ficando por conta do cliente os trabalhos de alvenaria e carpintaria.

 

 É importante salientar que o sistema de aquecimento deve ser realizado por uma empresa especializada, que assuma a responsabilidade pelo bom funcionamento do mesmo.

 

 As tubulações normalmente são executadas em cobre, porém a Scaldare oferece também tubos de polietileno que são especiais para água quente e calefação, amplamente utilizados na Europa.

 

 Qual a diferença entre caldeira e aquecedor? O termo caldeira não é o mais correto, por que dá uma idéia errônea de um equipamento perigoso, que pode explodir, aquecedor seria um termo mais adequado, porém os aparelhos para calefação diferem-se dos aquecedores normais por terem dupla função, fornecer água de consumo e calefação.

 

 A manutenção e limpeza de um sistema de calefação deve ser realizada uma vez por ano, de preferência antes do inverno.

 

 Os problemas que impossibilitam o bom funcionamento da caldeira são a falta de pressão na água, mau dimensionamento de combustível, filtros sujos e deficiência na exaustão dos gases queimados. A implantação de um sistema de calefação deve iniciar no projeto da obra e acompanha-la durante toda execução, visto que é no projeto que se definem as necessidades e após a pinturas que se instalam os radiadores.

Selos

SCALDARE MATERIAIS HIDROTÉRMICOS LTDA - CNPJ: 03.370.008/0001-38 © Todos os direitos reservados. 2019